REINICIAR


Não foi amor naquela hora, a gente até pode ter pensado que sim, mas o amor acontece no instante em que os olhares se cruzam e algo dentro de si muda e em mim, nada mudou. Me sentei com você na mesa daquele restaurante e soube, ou melhor, não soube o que seria te amar.

Mas naquele momento nem o cardápio eu consegui analisar, pedi qualquer coisa para que o garçom saísse logo dali e eu pudesse continuar olhando para o seu rosto, o contorno nada uniforme da sua barba, a sua boca e o sorriso que dava toda vez que eu, inconscientemente falava algo ligeiramente engraçado. Esperei ansiosamente pelo momento em que saímos de lá e seguimos em direção a uma avenida pouco movimentada. Conversamos por alguns minutos, até que senti seu braço passar por trás das minhas costas e puxar meu corpo próximo ao seu, virei o rosto como quem iria dizer mais alguma coisa, mas sequer tinha uma fala planejada. Nos beijamos por tempo indeterminado e quando a hora nos obrigou a parar, me despedi já esperando pela próxima vez que nos veríamos.

Você foi embora logo em seguida e eu voltei pra casa, animado, olhando para todo mundo como se tivessem beijado alguém como eu beijei, como se estivessem esperando pela próxima mensagem e...
Quando você virou as costas, deixei meu coração cair na sua sala de estar, pude ouvi-lo trincar e se partir em incontáveis pedacinhos aos quais juntei, abri a porta e da sua vida sai.

Cheguei em casa, subi as escadas, fechei a porta do quarto e sobre a cama despejei, esparramei e contei pedaço por pedaço que durante a queda haviam se soltado. Com a ajuda de uma lanterna, passei a noite encaixando as partes daquele novo quebra-cabeça. Quase amanhecendo pude perceber, uma parte do meu coração não estava ali e mesmo sabendo onde deveria estar, não tive coragem de ir até sua casa buscar, o orgulho não me permitiu abrir a porta do carro, a tristeza me inibiu de caminhar até ai e  saber que você um dia me amou e iria ter um pedaço de mim, me fez perceber que algumas coisas não precisam estar completas para serem sentidas, relacionamentos não precisam durar a vida toda para serem considerados bons e corações partidos continuam a bater mesmo depois do impacto.

Vez ou outra sinto o vento soprar pelo vão no meu coração, mas não me incomoda saber que uma brisa de ar passa para me lembrar que eu sempre serei feliz por ter te conhecido e convivido com você. Cuide do pedaço que ficou por ai e use quando achar que ninguém um dia poderá te amar, para lembrar que eu te amei e mesmo que de forma diferente, irei sempre amar.

Comentários